71ceafa3d532954b9ec77cfc8b47d64f

 

Muitas pessoas vivem nas ruas e fazem das calçadas e pequenas coberturas o seu lar. São inúmeros os motivos que as levam a essa condição: há aquelas que escolheram as ruas após se enveredar no mundo das drogas e da prostituição; outras, por tentar fugir de desentendimentos familiares; há ainda aquelas vítimas do desemprego, entre tantas outras situações.

Por conta dos perigos que são expostas, muitas são atacadas e algumas têm até suas vidas interrompidas.

Recentemente, um morador de rua – que aparentava ter entre 25 e 30 anos – foi esfaqueado, em torno das 5h30, no cruzamento das ruas Lobo D’Almada e Saldanha Marinho, na região central de Manaus, estado do Amazonas. Segundo o depoimento de uma testemunha, que não teve sua identidade revelada, à Polícia da Delegacia local, um casal estaria próximo ao homem momentos antes do crime. O caso segue para a investigação.

Com a intenção de minimizar o sofrimento e até evitar a morte dessas pessoas, o grupo Anjos da Madrugada de Manaus, um dos braços da evangelização da Universal, oferece – frequentemente – ajuda física e espiritual aos necessitados da região.

Segundo o pastor responsável pelo grupo, Glauber Moré da Silva, muitas dessas pessoas que vivem pelas ruas da cidade são ex-detentos do regime semiaberto, que durante o dia trabalham como vendedores ambulantes e, à noite, moram nas praças do centro da cidade. Grande parte encontra-se nessa situação por ter sido rejeitada pela própria família.

A rotina dos voluntários

AnjosManaus4

Antes de sair pelas ruas – levando amor ao próximo em 14 pontos de Manaus -, todas as terças-feiras, os voluntários participam da reunião dos evangelistas, na Igreja, onde buscam a presença do Espírito Santo para que possam estar capacitados a fazer esse trabalho voluntário.

Segundo o pasto Glauber, os moradores ouvem a Palavra, recebem orações e, ao término, são servidos alimentos a eles, pratos de sopas, pães e refrigerantes. Também são doadas peças de roupas e sapatos.

E a ajuda vai além. Durante os encontros, os voluntários, também, levam profissionais da saúde, como enfermeiras, além de cabeleireiros, a fim de promover bem-estar a essas pessoas.

Na capital, cerca de 170 voluntários participam dessas ações semanalmente.

Entrega ao Senhor Jesus

Aos domingos à tarde, o trabalho dos voluntários continua. “Voltamos ao centro da cidade de Manaus e convidamos esses moradores de rua para participarem da reunião da Cura dos Vícios.Praticamente, todos eles aceitam. Trazê-los à Igreja conclui o trabalho do Anjos da Madrugada, pois eles são libertos de todo o mal que lhes impõe essa situação de vida”, comemora o pastor Glauber, ressaltando que muitos decidem, por meio do batismo nas águas, se entregar completamente ao Senhor Jesus.

“Inclusive, temos voluntários do grupo Anjos da Madrugada que saíram das ruas e hoje ajudam outros a saírem também. A importância do grupo está na sua essência, com a preocupação do próprio Deus em salvar essas pessoas marginalizadas e esquecidas”, conclui.

O grupo Anjos da Madrugada atua em todo o País e no exterior também. Seja um voluntário. A Universal mantém outros projetos sociais com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico e material. Encontre aqui o endereço de uma Igreja mais próxima de sua casa e se informe.

Fonte

 

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>