fanatismo-01jun13 Torcedor de um time paulista coloca nome de jogador em filho

Em julho de 2010, havia possibilidade de um jogador argentino de futebol tornar-se parte de uma equipe paulista.

Um torcedor fanático, que estava prestes a ganhar um filho, registrou o bebê com o nome do famoso jogador. Mas, a negociação do jogador com o time do coração não aconteceu, o que lhe causou um problema: seu filho ficou com o nome de um jogador que não fazia parte do seu time e ainda é atleta de um de seus principais adversários. Concerteza, a criança quando crescer  não terá uma boa história para contar.

Talvez esse, não seja o único exemplo de fanatismo que se tenha. E quanto aqueles que faltam ao trabalho para ir a um jogo? Enlouquecem, desmaiam na porta de um hotel para ver seu artista preferido?   E aqueles que vão além de suas capacidades financeiras, somente para ver seu cantor(a) predileto?

Fanatismo é idolatria. É tornar uma coisa, pessoa ou que seja a razão de sua vida, em todos os sentidos. A palavra de Deus já ressaltava que isso poderia acontecer:

“Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.” Êxodo 20:3-4

A idolatria Essa idolatria por pessoas tira Deus do foco, colocando o homem no lugar. Em vez reconhecer a grandiosidade dele, tem sido mais importante olhar para pessoas e as endeusarem por alguma qualidade ou feito que se torna público.

Parece que o que o Senhor Jesus fez na cruz, não é digno de ganhar notoriedade. Infelizmente trocar Jesus por outras pessoas é cada vez mais comum, esquecendo-se de quem ele é.

“Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como a idolatria e culto a ídolos do lar. Visto que rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.” 1 Samuel 15:23

O filho que ganhou o nome do jogador favorito de seu pai, desejará um dia saber a origem a história. E no momento ele saberá o que é idolatria, pecado contra Deus. Esse é o exemplo que o pai dará.

Se a palavra de Deus fosse conhecida como deveria, todos saberiam que quem prática a idolatria não herdará o Reino dos Céus.

“Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.”

1 Coríntios 6: 9-10

Por isso, atenção! O que você tem colocado no lugar de Deus? Você tem certeza sobre herdar o Reino dos Céus?

 

Universal.org (com fragmentos Redação Rede Aleluia)

Este post possui 1 Comentário

  1. Parabéns pelo seu artigo Jéssicah, que Deus te abençoe!

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>