O verdadeiro cristão

seminary.t1larg A salvação das pessoas só é possível quando elas aceitam o sacrifício do Senhor Jesus

O Deus-Filho desceu da Sua glória para assumir a posição de “cordeiro”, com a finalidade de derramar o Seu sangue por todos aqueles que O aceitam como Senhor e Salvador (é óbvio que aqueles que não O consideram como tal, também não têm o direito de receber a eterna salvação).

Isto é maravilhoso, pois não precisamos mais sacrificar nenhum animal para nos purificarmos. Nem todos os animais que existem no mundo dariam para servir como propiciação pelos nossos pecados, uma vez que estes são incontáveis. Porém, graças a Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, que Se constituiu nosso Advogado junto ao Deus-Pai para defender e garantir a salvação de todos aqueles que, sinceramente, aceitam-No como único Salvador e Deus.

“Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; por intermédio de Quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus.” Romanos 5.1-2

O Senhor Jesus Cristo significa salvação do corpo, da alma e do espírito, exclusivamente pela fé. Não pelas obras de caridade, pois fazer caridade é obrigação de cada um de nós. O que custa dar a mão àquele que está caído? Quando fazemos isto, não significa que estamos garantindo a nossa salvação, pois esta, como está escrito, é somente pela graça, por meio da fé em Jesus Cristo: “todavia, o Meu justo viverá pela fé…” Hebreus 10.38

A História registra o fato de que Martinho Lutero viveu num convento católico, e tudo o que fazia era na intenção de se purificar diante de Deus. Ainda bem não tinha terminado uma tarefa no convento, logo pegava outra, e mais outra, de sorte que o dia inteiro trabalhava duro na lavagem de pratos, chão, roupas. À noite, estudava a Bíblia e orava. Isto aconteceu durante muitos anos, até que, um dia, quando estava lavando a escadaria do convento, o Espírito Santo falou forte ao seu coração: “todavia, o Meu justo viverá pela fé…”(Hebreus 10.38) Então ele imediatamente parou de lavar as escadas e disse consigo mesmo: “Se o justo vive pela fé, então todo o meu sacrifício manual é em vão!”

Tempos depois, abandonou definitivamente a Igreja Católica para ensinar ao povo que a salvação da alma vem pela fé, e não através de penitências pessoais.

Daí nasceu o autêntico cristianismo no mundo, quando as pessoas deixaram de lado as obrigações religiosas para viver apenas pela fé naquilo que o Senhor Jesus realizou por aqueles que n’Ele creem. Se a salvação das pessoas ocorresse através das obras de caridade, então o Senhor Jesus não precisaria vir a este mundo, bastava apenas ordenar que se fizesse caridade para a salvação, e pronto! Mas não, a salvação das pessoas só é possível quando elas aceitam o sacrifício do Senhor Jesus somente pela fé.

Temos conhecimento de inúmeras pessoas que insistem em continuar pensando na possibilidade de adquirir a própria salvação; afirmam categoricamente que não fazem mal a ninguém, que, se não puderem ajudar as pessoas, também não atrapalham, ou que, de vez em quando ajudam pessoas necessitadas, que acreditam em Deus, etc. Tentam justificar-se perante suas próprias consciências e realmente acham que não há necessidade de um Salvador, pois elas mesmas podem “salvar-se pelos próprios méritos”.

Texto retirado do livro “O Espírito Santo”, do bispo Edir Macedo.

 

Universal.org

Compartilhe: