Todos os dias um conteúdo de qualidade, que transforma vidas

O rádio tem a capacidade de levar mensagens até mesmo a lugares em que o acesso é restrito. Ao sintonizar em uma frequência, uma “porta” se abre para conteúdos, canções e palavras que fazem bem ao espírito e à alma.

Pensando nisso, pouco tempo depois de sua fundação, no início da década de 1970, a Universal alugou um horário na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, para levar aos ouvintes a Palavra ministrada nos templos. Havia horários alugados em outras rádios pelo Brasil também. As frequências alcançavam multidões, mas era preciso criar uma rede de rádios própria, que fosse ainda mais longe. Em 1995, a Universal adquiriu a FM 105,1, também no Rio de Janeiro. Mas ainda era pouco diante da tamanha quantidade de pessoas que necessitavam ouvir a Palavra que salva. Assim, em 1998, a Igreja formou a Rede Aleluia de Rádio, com 17 emissoras próprias espalhadas por todo o País.

Desde então, pela Rede Aleluia são transmitidos músicastestemunhos de vida e, principalmente,mensagens que promovem paz, orientação para a vida e harmonia. Há também uma programação jornalística que mantém os ouvintes bem informados sobre os destaques do dia.

Atualmente, o alcance da Rede Aleluia corresponde a 75% do território nacional. São 64 emissoras, espalhadas por 22 estados, transmitindo um conteúdo de qualidade todos os dias e transformando vidas.

Uma rádio que transforma vidas

Hoje com 72 anos, a dona de casa Marta Maria de Oliveira (foto ao lado) conheceu o trabalho da Universal há 25, desde que ouviu a programação da Igreja transmitida por uma rádio em São Paulo. “Eu gostava de ouvir rádio. Certo dia me cansei de ouvir notícias ruins e então pensei em mudar a sintonia, até que encontrei a frequência da Rádio São Paulo, em que um pastor da Universal falava coisas que me fizeram refletir sobre a minha vida espiritual”, recorda.

Foi então que dona Marta desejou acompanhar a programação da Universal no rádio todos os dias. “Demorou um pouco para eu ir a uma reunião, mas eu sentia muita tristeza, me sentia deprimida, então, em um Dia de Finados, eu ia ao cemitério, como era a tradição, mas desisti e convidei a minha irmã para ir comigo até aquela Igreja que eu tanto ouvia no rádio”, conta ela.

A partir daquela data, dona Marta nunca mais deixou de frequentar a Universal. E hoje toda a família também a acompanha nas reuniões. “Eu nunca mais senti aquele vazio de antes e minha família é abençoada.”

Programação para toda a família

Conheça alguns dos principais programas transmitidos em rede nacional:

  • A Escola do Amor responde (Diariamente, das 6h30 às 7h e das 23h30 à meia-noite): De uma maneira descontraída, o casal de apresentadores Renato e Cristiane Cardoso dedica meia hora para tirar dúvidas e responder as perguntas dos alunos ouvintes.
  • Fala que eu te escuto (Diariamente, da 1h às 2h e das 8h às 9h): Durante a programação, conduzida pelo bispo Clodomir Santos, conteúdos jornalísticos, canções e diversos tipos de temas são abordados.
  • Mensagem Amiga (Diariamente, do meio-dia às 13h e das 23h às 23h30): De modo intimista com o ouvinte, o bispo Macedo transmite uma palavra de orientação espiritual e promove uma oração em favor dos aflitos.
  • A última pedra (Diariamente, das 17h às 17h50 e das 20h40 às 21h): A programação, comandada pelo bispo Rogério Formigoni, mostra que a cura para os vícios é algo possível, revelando-se um apoio espiritual para todos que desejam vencer esse mal.
  • Obreiros em foco (Diariamente, das 22h às 23h): Uma programação específica para todos os obreiros da Universal. É conduzida pelo bispo Sergio Corrêa e promove orientação espiritual e um alerta contra as investidas dos espíritos malignos.
  • Momento do presidiário (Diariamente das 20h às 20h40): Por meio do rádio, a Universal adentra os presídios com uma programação específica, conduzida pelo bispo Afonso da Silva, aos que já perderam as esperanças ou encontram-se aflitos atrás das grades, levando paz e o Espírito de Deus a eles.
  • Santo culto em seu lar (Todos os domingos, às 9h30): É possível acompanhar pelo rádio a reunião realizada pelo bispo Macedo.

Em sua casa

Você pode acompanhar a programação da Rede Aleluia sintonizando o seu rádio na frequência específica de sua região. Acesse http://www.redealeluia.com.br/emissoras-2/ para verificar a emissora de seu alcance.

Você também pode acompanhar a Rede Aleluia pela internet. Clique aqui e confira a programação ao vivo.

Caso você deseje uma palavra de orientação espiritual, é possível também conversar agora mesmo com um de nossos bispos e pastores no Pastor Online. Acesse www.universal.org/pastoronline.

E para encontrar o endereço de uma Universal mais próxima de você, acesse www.universal.org/enderecos/.

 

Por Daniel Cruz / Foto: Thinkstock, Marcelo Alves

Fonte

Este post possui 15 Comentários

  1. Eliseu feliciano

    Quero muito participar em tudo

  2. leandro quer ouvir rede aleluia todo dia

  3. A melhor emissora de Louvores do Brasil .Eu ouço todos os dias ja faz parte da minha vida , Parabens pela programaçao !

  4. Sou ouvinte da radio 105 ,no RJ,fiquei muito feliz quando a Rede voltou a executar músicas,pois uma rádio precisa de música e a rede tem músicas com muita qualidade,inclusive instrumental.
    Parabéns!
    Rose Cunha

  5. Odinaldo Gama de Moraes

    Boa noite, meu computador, desde a hora em que acordo para horar, pela madrugada, já coloco na redealeleuia.com.br. Deus tem me ensinado muito através desta rádio, as canções, a Palavra. Nunca deixarei de ouvir. Obrigado! Deus abençoe a todos da IURD.

  6. Amo ouvi e meditar a rádio aleluia, nas minhas horas de tristeza, quando ouço me traz paz para minha alma, gosto das mensagens dos Bispos, e principalmente das canções que são as mais lindas de todas as rádios e toca na alma.Parabéns Rede Aleluia pelo belo trabalho.

  7. Ouço pela internet das 8h as 17h30 no meu trabalho todos os dias, quando entro no carro, já esta sintonizado também a 99,3 =) A Rede Aleluia é minha cia diária!

  8. valdeleide gomes

    Amo a rede aleluia.

  9. Sou ouvinte da Rede Aleluia e quando a ouço meu dia fica muito mais feliz.

  10. me gusto mucho la rede aleluia

  11. Realmente é a Rádio da família (cristã) e para todos que buscam se conectar com o Senhor Jesus, Deus e à palavra (bíblia).
    \o/ #ÓtimaParaRelaxar! #ParaOuvirTodoDia! #PalavrasQueEdificam!

  12. Ouço a rede aleluia, gostaria de ouvir Leva-me alem do átrio .

  13. Gostaria de oferecer um louvor para minha irmã que se encontra no presídio na Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto – Elaine Martins – Sei, é bem assim. Ela escuta a rádio diariamente “momento do presidiário” Obrigada a todos.

  14. A melhor rádio!!!! recomendo com todo carinho as músicas, as programações, os conteúdos edifica cada vez mais e mais as pessoas além de levar uma mensagem para aquelas pessoas que se encontram no fundo do poço! Parabéns!!!! a Rede Aleluia!!!!!!!!!!

  15. Norberto Sant Anna Ferreira

    Obrigado por existir a Rede Aleluia.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>