Mas é preciso estar disposto. Aprenda como agir

 

 

 

 

Muitos querem fazer a diferença na vida, mas não estão dispostos a trilhar o caminho de sacrifício. Outros, porém, estão dispostos, mas não sabem por onde começar.

O bispo Jadson Santos, responsável pelo Congresso do Sucesso, realizado todas as segundas-feiras, noTemplo de Salomão, ensina 3 atitudes que Deus espera de nós para que possamos fazer a diferença neste mundo. Veja quais são:

 

  1. Crer

“Se você não crer que Deus é com você, esqueça; você não vai conquistar coisas grandes. Deus não trabalha com quem duvida. Ele trabalha com quem crê”, ressalta o bispo. As pessoas que creem são mais fortes e superam qualquer obstáculo, por isso Deus pode contar com elas. Aquelas que vivem na dúvida são fracas e sempre estão em meio a um sofrimento.

“Jesus exclamou: Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei…” Mateus 17.17 

  1. Perseverar 

É necessário buscar em Deus os seus objetivos até conseguir. Sua dependência não pode estar no homem. Todos os que dependem de Deus e buscam suas conquistas nEle não se decepcionam.

“Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão.” Salmos 37.25 

Os justos para Deus são aqueles que vivem pela fé, e quem vive pela fé persevera.

  1. Força e coragem 

Se a dúvida tem o poder de enfraquecer, o medo tem o de paralisar.

Josué estava diante do rio Jordão e com uma nova missão: conduzir o povo hebreu à Terra Prometida. Ele temeu não conseguir, tão grande era o desafio. Até que Deus falou com Josué dizendo que, diante de tudo o que ele iria fazer, tão somente duas coisas seriam cruciais: que ele fosse forte e corajoso (Josué 1.6,7). 

É preciso ser forte e corajoso para resistir e enfrentar a maldade deste mundo e superar as decepções que virão; para não se corromper com propostas ilícitas e ser uma pessoa de palavra.

Creia, persevere, seja forte e corajoso. É um pedido do próprio Deus.

Essas e outras lições você pode aprender nas palestras do Congresso do Sucesso, todas as segundas-feiras, às 7h, 10h, 15h, 18:30h e 22h, realizado no Templo de Salomão, na avenida Celso Garcia, nº 605, Brás, em São Paulo. Caso esteja em outra localidade, procure o endereço da Universal mais próxima acessando www.universal.org/enderecos.

Se precisa de uma orientação agora, converse com um pastor ou bispo Pelo Pastor Online. Acessewww.universal.org/pastoronline.

 

Fonte e créditos

Por Núbia Onara / Fotos: Thinkstock

Este post possui 3 Comentários

  1. Leandro Rodrigues

    isso mesmo as vezes estamos ungido pela força mas a duvida faz a açao para isso nos impede de vencer eu era assim mas agora sou nova criatura

  2. Muitas das vezes façamos coisas sem permissão de Deus.Mas que possamos cada vez,mas esta em comunhão com Deus que possamos fazer a diferença neste mundo.

  3. paulo cesar dos santos

    Bom para fazer a diferença hoje em dia vc tem que ter fé e caminha junto com Deus só ele pode te dar força para trilhar o caminho da fé e ter sucesso paz e tranquilidade neste mundo hoje me pergunto porque não conheci a mais tempo ele estava sempre perto mais nunca escutei nem uma palavra hoje estou muito bem voce tem que houvi a palavra de alguem escutar alguem para depois colar tudo que aprendeu em seu ensinamento graça a ele graças a Deus e Amém

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>